Pulvinar tempor cras amet ac turpis tristique tristique ... (read more)close

Alunos CSA

“UMA VIDA NÃO É SUFICIENTE PARA REALIZAR UMA IDEIA”

“UMA VIDA NÃO É SUFICIENTE PARA REALIZAR UMA IDEIA” (Mons. Angelo Angioni)

Partimos de uma visão: “Formar homens e mulheres novos para um mundo novo”. Dessa visão se delineia nossa missão como comunidade escolar.

Veja que é uma missão ousada, mas somente ela pode dar verdadeiro sentido às nossas lutas diárias.

Esse homem novo, cidadão do mundo que todos trazemos dentro nós virá a ser realidade quando aliarmos autonomia com respeito, criatividade com ética, ambição com amor. Parecem paradoxos, mas são, na verdade partes de um todo que se completam e jamais podem se desenvolver sozinhos.

O Colégio Santo Antônio prima não apenas pelo “conhecimento científico” de nossos alunos, pois entendemos que não basta a informação. Nossa abordagem pedagógica visa à formação integral do discente e partimos daquilo que entendemos ser nosso grande diferencial: princípios morais, éticos e cristãos.

Pensando dessa forma, “Fé e Cultura a serviço da vida” deixa de ser apenas um slogan para tornar-se efetivamente a filosofia, a estratégia, o norte por onde rumam nossas práticas pedagógicas. Transmitir aos alunos uma postura e atitudes adequadas é pouco. Incentivamos com exemplos, crescemos juntos, desenvolvemos juntos novas habilidades, novas competências. Como ferramenta para construirmos essa visão, contamos, entre outras coisas, com o GAP (Grupo de Apoio Psicopedagógico) que dá suporte a alunos, pais e professores sobre questões diversas que permeiam o universo estudantil. Contando com psicóloga, psicopedagoga e fonoaudióloga, temos plena segurança diante das novas realidades que hoje enfrentamos.

Os desafios são grandes e para superá-los, não poderíamos jamais deixar de contar com uma equipe docente de excelência. Nossos professores têm a melhor formação do mercado e constantemente envolvem-se em cursos de aperfeiçoamento querendo sempre mais ampliar seus conhecimentos e inovar em sua prática. Os demais funcionários comprometidos com a formação de nossos alunos, também expressam essa mesma preocupação e, por isso, não abrem mão de seu aprimoramento profissional.

A escola hoje adota o material pedagógico do Sistema SER, material esse que está plenamente adaptado às novas exigências educacionais e tecnológicas que fazem a diferença no mercado de trabalho dando aos nosso alunos plenas condições de competirem igualmente por uma colocação profissional futura de sucesso.

A toda comunidade formada não apenas por pais, alunos e funcionários dessa instituição, fica nosso convite de sonharmos juntos, para construirmos juntos, esse mundo novo que já está em nós.

Mariana Roberta de Freitas Faria

Coordenadora Pedagógica

Lido 1085 vezes Última modificação em Terça, 26 Maio 2015 10:51