Projeto literatura

PROJETO DIA NACIONAL DA LITERATURA INFANTIL 2017

Encerramento com a apresentação do teatro: "O Pequeno Príncipe" - Dia 28/04/2017

A literatura infantil sempre esteve e está presente em nossas vidas muito antes da leitura e da escrita, seja por meio das cantigas de ninar, das brincadeiras de roda ou das contações de histórias realizadas pelos familiares. Porém quando as crianças chegam à escola é que a literatura passa a ter o poder de construir uma ligação entre o mundo da imaginação e a realidade.

Sabemos que a partir do momento em que a criança tem acesso ao mundo da leitura, ela passa a buscar novos textos literários, faz novas descobertas e consequentemente amplia a compreensão de si e do mundo que a cerca.

Além do prazer de entrar em mundo imaginário, a literatura iniciada na infância pode ser a chave para um bom aprendizado escolar. O mundo dos livros não é apenas o “mundo” da comunicação e da linguagem em seu sentido em seu sentido amplo, mas sim um instrumento capaz de trabalhar com a emoção e a capacidade de interação humana. A criança que entra em contato com o universo da leitura tem mais facilidade para aprender e para conviver na escola.

Sabemos que a literatura é uma grande metáfora da vida do homem e que a prática da leitura proporciona inúmeros benefícios, porém o maior deles consiste em nos tornarmos mais humanos e sensíveis.

Coordenador  Pedagógico Odair César

Lido 8063 vezes Última modificação em Terça, 16 Maio 2017 12:53